segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Curtinha - A revolta das marmitas

Havia três pedreiros que a mais de onze anos
trabalhava em um construtora de prédios ... Um era
alemão, outro era italiano e o outro era português.
Um dia, chegada a hora do almoço, de cima do prédio,
os três revoltaram-se com suas marmitas.
O alemão disse:
- Há onze anos eu trabalho em obras e há onze anos eu
como chucrutes com salsicha!. Se hoje eu abrir esta
marmita e tiver chucrutes com salsicha, eu me jogarei
daqui de cima para a morte!
Quando ele abriu, lá estava o chucrutes com salsicha e
ele se jogou do prédio...
Então o italiano disse:
- Há onze anos eu trabalho em obras e há onze anos
eu como macarronada, no almoço. Se hoje eu abrir
esta marmita e tiver macarronada eu também me
jogarei daqui!
Dito e feito ao abrir a marmita, o italiano também
se jogou.
Vendo aquilo, o português, disse:
- Há onze anos eu trabalho em obras e a onze anos eu
como bacalhau com batatas no almoço. Se hoje tiver
bacalhau com batatas de novo eu me jogarei daqui!
Abriu a marmita e lá estava o bacalhau com batatas.
Então, ele também se jogou.
No dia seguinte, choravam as três viúvas no velório.
A alemã dizia:
- Mas por quê? Era só ele me dizer que não queria mais
"chucrutes com salsicha" e eu faria outra coisa
diferente...
A italiana dizia:
- Mas por quê? Era só ele me dizer que não queria mais
macarronada e eu faria outra coisa diferente.
A portuguesa inconformada dizia:
- Mas por quê? Se era ele mesmo, quem fazia a própria
marmita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário